A um mês do início da Copa do Mundo Feminina, a Seleção Brasileira já tem definida a programação de treinos e logística para a competição, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia. Na agenda, até a estreia, a convocação e o amistoso contra o Chile estão entre os principais compromissos.
A programação já iniciou nesta segunda-feira (19), quando algumas atletas se apresentaram na Granja Comary. A técnica Pia Sundhage aproveitou o término da temporada na Europa para já iniciar testes e treinamentos táticos e físicos para o Mundial.
Doze atletas foram chamadas e permanecerão no local até o dia 25. Além de nomes que estarão na lista final, aparecem jogadoras que ainda lutam por uma vaga, como Mônica Hickmann. A zagueira gaúcha não havia sido chamada no ciclo de Pia, mas foi convocada para participar do período de atividades. A defensora esteve na Copa do Mundo da França, em 2019. Atualmente, atua no futebol espanhol.
A convocação
Na sequência, ainda no mês de junho, o evento mais esperado é a convocação para a Copa do Mundo. A relação será conhecida no dia 27, às 16h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Na ocasião, 26 atletas serão chamadas, mas apenas 23 irão para o Mundial.
As selecionadas participarão de um último amistoso, diante do Chile. A partida está marcada para o dia 2 de julho, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para a despedida junto aos torcedores.
No dia seguinte ao jogo, está marcado o embarque do grupo de atletas para a Austrália. Em Gold Coast, a Seleção terá mais um período de atividades até o deslocamento para Brisbane, que será a base de treinos.
Sorteada na Chave F, a estreia na Copa Mundo será contra o Panamá, no dia 24 de julho, às 8h, em Adelaide. A segunda rodada será contra França e o último duelo da fase dos grupos contra a Jamaica.
A programação da Seleção Brasileira:
- 19 de junho: apresentação para período de treinos na Granja Comary;
- 27 de junho: convocação para a Copa do Mundo e amistoso contra o Chile;
- 1° de julho: apresentação em Brasília;
- 2 de julho: amistoso contra o Chile, no Estádio Mané Garrincha;
- 3 de julho: viagem para a Austrália;
- 5 de julho: início dos treinamentos em Gold Coast, na Austrália;
- 18 de julho: chegada em Brisbane, na Austrália, na base de treinos para a Copa do Mundo;
- 24 de julho: Brasil x Panamá, estreia da Seleção no Mundial;
- 29 de julho: Brasil x França, segunda rodada;
- 2 de agosto: Brasil x Jamaica, última rodada da fase de grupos.