A Seleção Brasileira Feminina realizou, nesta terça-feira (20), a primeira atividade com o grupo completo — de jogadoras que já encerraram a temporada na Europa. A goleira Natascha, do FC Sabel-SUÍ, foi a última a se apresentar. Com isso, a técnica Pia Sundhage pôde promover o primeiro treinamento.
Antes da atividade, as atletas realizaram um yo-yo test sob a supervisão da preparadora física Ivi Casagrande e do fisiologista Rodrigo Morandi. Depois, a técnica Pia Sundhage comandou a atividade com bola com foco no exercício de apoio e suporte, e coletivo em campo reduzido de 7 x 5. A zagueira Tainara realizou trabalho de reabilitação separadamente do grupo.
A Seleção Brasileira ficará na Granja Comary, em Teresópolis, até o próximo domingo (25). Nesta semana, as atletas passarão por testes e treinamentos táticos visando o aprimoramento físico.
A convocação final para a Copa do Mundo ocorre em 27 de junho. Antes do embarque para a Austrália, a Seleção Brasileira enfrentará o Chile, no dia 2 de julho, no último amistoso, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
As atletas que se apresentaram:
- Goleiras: Ravena (Corinthians) e Leilane (Ferroviária) da seleção sub-20, além de Natascha (Basel-SUI);
- Defensoras: Tainara (Bayern de Munique-ALE), Kathellen (Real Madrid-ESPN), Rafaelle, Antonia (Levante UD-ESP), Mônica (Madrid CFF-ESP) e Lauren;
- Meio-campistas: Ana Vitória (Benfica-POR), Angelina (OL Reign-EUA) e Andressa Alves;
- Atacantes: Gabi Nunes, Nycole (Benfica-POR) e Geyse (Barcelona).