A fase inicial do Brasileirão Feminino sub-20 aproxima-se do final. Restam três rodadas para que os classificados sejam conhecidos, e o Juventude sonha em integrar esse grupo. Com uma sequência de três jogos de invencibilidade, o Alviverde volta a campo nesta quarta-feira (17), às 15h, na Montanha dos Vinhedos. O embate é com o Santos, e pode garantir ao Papo uma vaga na zona de classificação.
— Queremos muito nos classificar. Cada jogo, para a gente, é como se fosse uma final. Por isso, sentamos juntas, conversamos e chegamos no mesmo objetivo que é entrar entre as oito. Queremos muito isso — enfatiza a lateral-direita Lirieli.
Com 20 anos, Liri chegou ao Juventude em julho do ano passado. Por conta disso, ficou fora do Brasileirão sub-20 e estreou apenas no Gauchão. Desde então, são 11 jogos disputados com a camisa alviverde.
— O time evoluiu bastante (da última temporada para esta), principalmente com as contratações. Todas vieram com o mesmo intuito que era buscar vitórias, conseguir o acesso e entrar entre as oito do Brasileirão sub-20. Então, isso agregou muito para o time. Todas estão unidas pelo mesmo objetivo — reitera.
Com Liri em campo, o Ju conquistou os primeiros sete pontos na competição nacional e emplacou três jogos de invencibilidade. São duas vitórias, sobre América-MG e Ferroviária, e um empate com o Corinthians.
— Essa sequência nos motivou bastante no campeonato, deu um gás para o time. Nós vimos que tínhamos capacidade, o grupo se uniu ainda mais para buscar os resultados — avalia a lateral.
Agora, elas voltarão a jogar na Montanha dos Vinhedos, onde conquistaram as duas vitórias no Brasileirão sub-20. Em Bento Gonçalves, a expectativa é de fazer um jogo melhor do que no primeiro turno e vencer o Santos.
— Jogar em casa é muito bom porque tem a nossa torcida, nos sentimos em casa, mais à vontade, por conhecermos o campo também, pelo histórico das últimas vitórias. Então, fica muito mais confortável para o time — complementa, sobre o jogo com o Santos:
— No primeiro jogo, acabamos pecando em algumas parte e neste queremos diminuir os erros para fazer uma boa partida e buscar o resultado que almejamos, que é a vitória.
Com sete pontos, o Juventude ocupa a terceira colocação do Grupo A pelos critérios de desempate (saldo de gols -5 contra -2 do Grêmio, que tem o mesmo número de pontos). Um resultado positivo atrelado a um tropeço do Tricolor colocará o Alviverde no G-2 ao final da rodada.