As gurias do Juventude deram mais um grande passo para o acesso ao Brasileiro A-2. Neste domingo (14), no Estádio Alfredo Jaconi, as Esmeraldas venceram o Toledo-PR por 2 a 0 e garantiram vaga nas quartas de final da terceira divisão do futebol nacional. Os gols foram anotados por Thalita e Kelly.
Com a repetição do resultado do primeiro jogo, no Paraná, o time do técnico Luciano Brandalise também garantiu a vantagem de decidir em casa na próxima fase, quando vai encarar o Pinda Ferroviária-SP. As paulistas eliminaram o Perólas Negras, do Rio de Janeiro, mesmo com derrota por 2 a 1 (na ida, havia vencido por 2 a 0). O vencedor desse confronto de quartas de final garante o acesso.
Os primeiros minutos da partida no Alfredo Jaconi foram marcados pelo nervosismo de lado a lado, com muitos erros de passe. Mesmo assim, o Juventude era melhor e tinha vantagem, especialmente pelos lados de campo, com as velocistas Greyce e Thalita. E foi dos pés da camisa 11 que saiu a primeira chance clara, convertida em gol.
Aos 11 minutos, Thalita recebeu de Karol em velocidade pelo lado esquerdo, venceu a marcação com facilidade e finalizou na saída da goleira Thais: 1 a 0. O gol deu tranquilidade ao time de Luciano Brandalise, que passou a tomar conta do jogo.
O placar foi ampliado aos 24 minutos. Após cruzamento da direita, a zaga do Toledo afastou parcialmente e Kelly tomou a frente da defensora rival e bateu de pé esquerdo. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar: 2 a 0.
A partir daí, a superioridade técnica das Esmeraldas ficou ainda mais evidente. Sem serem ameaçadas, as gurias do Ju ainda criaram novas oportunidades, mas apenas administraram o resultado até o final da primeira etapa.
Logo no início do segundo tempo, Kelly chegou a marcar o terceiro gol, mas a arbitragem assinalou impedimento. Com mias posse de bola e sem acelerar tanto o jogo, o Juventude continuou levando mais perigo do que a adversária, que pouco assustou a goleira Renata.
Aos 21, em cobrança de falta, Bruna Lisandra quase marcou um golaço. O chute, de muito longe, saiu rente à trave. Logo na sequência, Thalita, de cabeça, e Aninha, na entrada da pequena área, desperdiçaram grandes oportunidades de ampliar o resultado.
Com as cinco trocas feitas pelo treinador alviverde, o Ju ainda levou perigo aos 42 minutos. Bruna cobrou falta e Beta, livre, escorou para fora. Nem precisou. Com 4 a 0 no agregado, o Juventude venceu e está a dois jogos do acesso à Segunda Divisão.
As Esmeraldas atuaram com Renata; Grazi, Alemoa, Beta e Bella; Alice (Andressa), Bruna e Karol (Katy); Thalita (Bruninha), Greyce (Aninha) e Kelly (Vanice).