Escrever um capítulo importante na história do clube. É isso que as Gurias Jaconeras almejam nesta temporada. Após passar por duas fases do Brasileirão Feminino A-3, elas estão a um jogo do acesso inédito à Série A-2.
A partida decisiva ocorre neste sábado (27), às 15h, no Alfredo Jaconi. Para alcançar o grande objetivo da temporada e mudar de patamar no cenário do futebol feminino, o Ju precisa vencer o Pinda-SP. O confronto de ida terminou empatado em 2 a 2, portanto, uma nova igualdade leva a decisão aos pênaltis.
Diante da importância deste duelo, GZH elencou cinco motivos para você, jaconero, ir apoiá-las na partida mais importante do ano.
1. Ingresso acessível
Para contar com o fator local, o Juventude manteve a entrada a 2 kgs de alimentos não-perecíveis. O acesso será pela Estação Jaconera, na Rua Hércules Galló, onde também serão recolhidos os itens.
2. Invencibilidade
As Gurias Jaconeras estão invictas no Brasileirão Feminino A-3. Em cinco jogos, são quatro vitórias e um empate. Além de 14 gols marcados e apenas quatro sofridos.
3. O 100% no Jaconi
Desde a reabertura do departamento, o Juventude já disputou três jogos no Alfredo Jaconi. São, até então, 100% de aproveitamento. O Alviverde também marcou 10 gols e não sofreu nenhum diante do torcedor.
4. Recorde de público
A partida deste sábado é uma oportunidade de o torcedor alviverde bater o recorde de público das Gurias Jaconeras desde a reabertura do departamento. O maior número é o da final do Interior, em 2022, com 1.217 pessoas no Jaconi.
Além disso, na temporada, o maior público do futebol feminino gaúcho é de 1.405 pessoas. O número foi registrado na estreia das Gurias Coloradas na Supercopa do Brasil. A partida foi realizada no Beira-Rio e terminou com vitória do Inter por 5 a 1.
5. Acesso inédito
O Juventude tem a chance de fazer história no futebol feminino gaúcho. Se conquistar o acesso diante do Pinda-SP, o Alviverde será o primeiro do Interior do RS a alcançar tal feito.