O ano de 2023 é de Copa do Mundo Feminina. A competição será realizada de 20 de julho a 20 de agosto na Austrália e na Nova Zelândia. Em novo ciclo e sob o comando de Pia Sundhage, a Seleção Brasileira vai em busca de um título inédito.
Jogos do Brasil
O caminho brasileiro iniciará no dia 24 de julho. A estreia será diante do Panamá, às 8h (horário de Brasília), no Estádio Hindmarsh, em Adelaide. Durante toda a fase de grupos, a sede dos jogos da Seleção será a Austrália. Os outros adversários no Grupo F são França e Jamaica.
- 24/07 (segunda-feira) - 8h: Brasil x Panamá, Estádio Hindmarsh
- 29/07 (sábado) - 7h: França x Brasil, Estádio de Brisbane
- 2/08 (quarta-feira) - 7h: Jamaica x Brasil, Estádio Retangular de Melbourne
Onde assistir
A Rede Globo fará a cobertura das partidas da Copa do Mundo em TV aberta e fechada. Todos os jogos da Seleção terão transmissão por TV Globo, SporTV e ge.globo.
Regulamento
Na primeira fase, as 32 equipes estão divididas em oito grupos e enfrentam-se em turno único dentro das próprias chaves. Garantem classificação às oitavas apenas as duas melhores de cada grupo. Em caso de empate na pontuação, os critérios de desempate são:
- 1) melhor saldo de gols
- 2) mais gols pró
- 3) confronto direto
- 4) menos cartões vermelhos e amarelos
- 5) sorteio
Nas etapas eliminatórias, se houver empate no tempo normal, a decisão vai para a prorrogação, em dois tempos de 15 minutos. Persistindo a igualdade, a vaga ou até mesmo o título, a disputa será nos pênaltis.