O Grêmio confirmou, nesta sexta-feira (28), que a meia Manu Balbinot terá de passar por procedimento cirúrgico por conta de uma lesão. A atleta passava por tratamento para uma tendinite do bíceps femoral e, na realização de novos exames, constatou-se uma ruptura do menisco lateral.
"O Departamento de Ciência, Saúde e Performance, DCSP, do Grêmio comunica que a meio-campista Manu Balbinot, que estava em reabilitação de uma tendinite do bíceps femoral, realizou novos exames de imagem que detectaram uma ruptura do menisco lateral. A atleta já está em tratamento e em breve realizará a intervenção cirúrgica, que será agendada para as próximas semanas", informou o boletim médico.
Com isso, Manu é mais um nome que integra o departamento médico do Grêmio. Atualmente, a goleira Lorena, a zagueira Nágela, as laterais Thaiane e Sinara e a meio-campista Pri Back tratam de lesões. Além das atacantes Gabizinha e Dani Barão, que estão em fase final de tratamento.
As Gurias Gremistas voltam a campo no domingo (30), às 15h, diante da Ferroviária. A partida será realizada no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.