As Gurias Gremistas entram em campo no domingo (30), às 15h, no CT Hélio Dourado, defendendo uma invencibilidade diante da Ferroviária. Desde que o Tricolor reativou o departamento, em 2017, venceu a equipe paulista em todas as oportunidades pelo Brasileirão Feminino. Até então, além das três vitórias, o time gaúcho também marcou seis gols e sofreu apenas um.
O primeiro duelo ocorreu em 2020. À época, pela sétima rodada da competição nacional, a lateral Gisseli marcou o gol que garantiu os três pontos para o Tricolor. Daquele time, apenas a meia Pri Back e a Sinara seguem no Grêmio.
Posteriormente, mais dois triunfos. Em 2021, pela 13ª rodada, os gols da vitória foram marcados por Rafa Levis e Mai Mai. Enquanto Luana descontou para a Ferrinha.
O último confronto ocorreu em 2022, pela nona rodada. Lais Estevam e Cássia, duas vezes, balançaram as redes naquele 16 de maio e garantiram o 2 a 0. O resultado, inclusive, fez com que o Grêmio ingressasse no G-8. Por coincidência, naquele momento, o Tricolor chegou a 13 pontos e assumiu a oitava posição — situação que pode se repetir neste domingo.
Agora, manter esse tabu é importante especialmente por conta da classificação. Uma vitória aliada a resultados paralelos pode repetir o desfecho de 2022.
Confrontos entre Grêmio x Ferroviária
- Ferroviária 0x1 Grêmio (Brasileirão A-1 2020)
- Ferroviária 1x2 Grêmio (Brasileirão A-1 2021)
- Grêmio 3x0 Ferroviária (Brasileirão A-1 2022)
Retrospecto entre Grêmio x Ferroviária
- 3 jogos
- 3 vitórias do Grêmio
- 6 gols do Grêmio
- 1 gol da Ferroviária