As Gurias Gremistas estão há duas rodadas fora da zona de classificação no Brasileirão Feminino. Após a derrota para o Flamengo, em 17 de abril, o Tricolor caiu para a 11ª posição e estacionou nos 10 pontos. A situação seguiu no domingo (23), quando perdeu para o Avaí Kindermann por 2 a 1 em Santa Catarina.
Com isso, o Grêmio não depende apenas de si para voltar ao G-8. A dois pontos do Atlético-MG, o primeiro time dentro da zona de classificação, o Tricolor precisa vencer e secar os adversários diretos.
A próxima rodada é diante da líder Ferroviária, no domingo (30), às 15h, no CT Hélio Dourado. Para ficar entre os oito primeiros, o Grêmio precisará:
- vencer a Ferroviária por qualquer placar;
- torcer por um empate entre Atlético-MG (8º) e Bahia (10º);
- torcer por vitória do Palmeiras (5º) sobre o São Paulo (9º). Em caso de empate, o tricolor paulista ficaria à frente do Grêmio (tem saldo de gols de +8).
Se o cenário ideal se concretizar, as Gurias Gremistas terminarão a nona rodada na oitava colocação, com 13 pontos e à frente do Atlético-MG apenas pelos critérios de desempate. As Vingadoras e as Tricolores têm -2 de saldo de gols.