A Arábia Saudita se tornou um dos centros de atenção do futebol mundial. Nesta temporada, os clubes têm investido pesado e contratado estrelas como Neymar e Benzema, além de Cristiano Ronaldo, já há mais tempo. Além disso, o país planeja receber a Copa do Mundo de 2034 e a edição feminina no ano seguinte.
Uma das mais recentes chegadas no campeonato local foi Odair Hellmann, agora técnico do Al-Riyadh. Em entrevista ao No Mundo da Copa, o treinador colorado falou sobre os grandes atletas na competição, o início do seu trabalho, como o governo pensa na liga e a estrutura do país pensando em receber um mundial. O treinador também comentou sobre os altos investimentos no futebol saudita e o seu time.
— Há um investimento em nomes que podem jogar em qualquer clube em altíssimo nível, em treinadores, gestores porque há um projeto esportivo de continuidade. Hoje, o governo fez um investimento muito forte nos cinco principais clubes. O meu clube, voltando da segunda divisão, tem história. Era equiparado aos grandes — contou.
Odair Hellmann também revelou uma conversa com Neymar, adversário no Al-Hilal. Os dois são amigos desde as Olimpíadas de 2016, quando trabalharam juntos.
— Conversei, ele me mandou mensagem no dia do anúncio. Ele falou: "Papito, vamos estar na mesma cidade". E eu disse: "vou esperar você pagar a janta, o café. Não dá uma economizada no teu salário". Infelizmente ele se machucou e acho que vai ficar muito tempo em recuperação. Ele ficou feliz com a minha vinda pra cá e vamos nos encontrar.