A próxima data Fifa, em setembro, marca o início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No primeiro compromisso, dia 8, o Brasil enfrenta a Bolívia em Belém do Pará.
No programa No Mundo da Copa do último sábado (19), o apresentador Eduardo Gabardo entrevistou Marcelo Moreno, atacante ex-Grêmio, que joga no Independiente del Valle e é o capitão da seleção boliviana. O jogador projetou a partida no Mangueirão e a participação do seu país na Copa dos Estados Unidos, Canadá e México.
— Pegamos um rival que é muito difícil. Brasil sempre vai ser um time respeitado no mundo inteiro. Com certeza, um jogo muito complicado. Acredito que o futebol boliviano tem evoluído bastante nos últimos anos. Vamos fazer um grande jogo. A expectativa é de ir para o mundial — contou o atleta de 36 anos.
Moreno falou sobre a nova geração boliviana para este próximo ciclo.
— Uma geração com muito futuro. Alguns jogadores terminaram jogando as Eliminatórias passadas. Fora os jogos amistosos. Isso dá uma rodagem importante para os meninos — disse.
O atacante também contou sobre o Bolívar, adversário do Inter na Libertadores. Além da altitude e as características da equipe de La Paz.