O programa No Mundo da Copa deste sábado (1) recebeu o zagueiro Ibañez, da Seleção Brasileira e da Roma. Gaúcho de Canela, o jogador foi chamado pelo técnico interino da Canarinho, Ramon Menezes, para compor o elenco na última Data Fifa.
Ainda sem um treinador, o Brasil deve ter Carlo Ancelotti, do Real Madrid, apenas na metade de 2024. A CBF ainda não anunciou quem comandará a equipe e, por ora, tem Ramon na casamata.
— Nós sabemos que vai ser ele (Ramon Menezes) durante um tempo ainda. Nós respeitamos e procuramos entender bastante o trabalho para poder aplicar dentro do campo — disse Ibañez.
Para o zagueiro, o futuro comandante precisa ter diálogo com o grupo de atletas.
— Ao meu ver, é um treinador que saiba conversar, ter o grupo. Existem treinadores que conseguem fazer a "revolução tática" só conversando com cada um. Se tu entender cada jogador que tu tem na Seleção Brasileira, tu consegue formar um elenco tático incrível — comentou o gaúcho.
Ibañez ainda falou sobre o seu trabalho na Seleção e na Roma de José Mourinho.
O programa também abordou a Seleção Brasileira feminina com a jornalista Carol Freitas. A técnica Pia Sundhage convocou, na última terça-feira (26), as atletas que vão disputar a Copa do Mundo, em julho.