O técnico da Croácia não é muito fã das danças nas comemorações dos gols. Porém, Zlatko Dalic atenuou a polêmica e disse que não considera desrespeitosa a forma como os jogadores brasileiros celebram após balançarem as redes. Na entrevista coletiva oficial desta quinta-feira (8), véspera do jogo contra o Brasil, o comandante croata disse que a cultura brasileira precisa ser respeitada.
— Eles têm sua própria forma de comemorar os gols e o fazem como estão acostumados. Desta forma, eles demonstram sua unidade e a sua tradição. E estão certos. É desrespeitoso? Não posso dizer. Eu não gostaria de ver os meus jogadores comemorando desta forma, mas é a cultura brasileira. É interessante de ver e temos que respeitar — disse o treinador.
Nesta semana, o presidente da Croácia, Zoran Milanovic, e o ex-jogador irlandês Roy Keane criticaram as danças dos jogadores brasileiros após os gols por considerarem "desrespeitosas ao adversário".
Zlatko Dalic ainda fez elogios à Seleção Brasileira e pediu que seus jogadores não deem espaço para os atacantes adversários na partida desta sexta (9).
— A Seleção Brasileira é uma das melhores desta Copa do Mundo. Os jogadores são versáteis, principalmente o Neymar e o Vinícius Jr., e isso é um perigo. Não podemos deixar espaços. Se abrirmos, eles vão aproveitar para atacar. Sabemos que eles têm uma rápida recuperação de bola, e será importante que a nossa marcação cubra o campo todo para que possamos deter o Brasil — completou.
Por fim, o técnico da Croácia comparou o jogo desta sexta-feira (9) com a final da Copa 2018, na Rússia, quando os croatas perderam por 4 a 2 para a França e ficaram com o vice-campeonato.
— Será a partida mais exigente da Copa até agora. Posso compará-la com a final contra a França, do último Mundial. O Brasil será um grande adversário e um grande desafio para nós. Gostaria que esse hoje fosse nais adiante, mas a vida é assim — finalizou.
Brasil e Croácia enfrentam-se nesta sexta (9), às 12h (horário de Brasília), no estádio Cidade da Educação, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O ganhador enfrentará na semifinal o vencedor de Argentina X Holanda, que se enfrentam no mesmo dia, às 16h, no estádio Lusail.