O técnico da Croácia, Zlatko Dalic, terá uma ajuda de luxo para neutralizar o atacante Vinícius Jr., no jogo contra o Brasil, nesta sexta-feira (9), pelas quartas de final da Copa do Mundo. Parceiro do brasileiro no Real Madrid, o capitão croata Luka Modric disse que pode dar dicas aos companheiros de seleção sobre a melhor estratégia para marcar o jovem brasileiro.
— Parar o Vinícius Jr. é sempre uma tarefa difícil. Todos nós sabemos das suas qualidades, mas claro que eu posso dar conselhos para os meus companheiros. Se eu puder dar dicas para ajudar a neutralizá-lo, claro que o farei — disse o craque croata na entrevista coletiva oficial, nesta quinta-feira (8).
Na última quarta-feira (7), o próprio atacante brasileiro disse que Modric o ajudou muito na sua adaptação ao Real Madrid e inclusive lhe ensinou algumas jogadas.
— O Modric sempre me ensinou bastante e continua me ensinando no dia a dia. Ele faz de tudo para eu seguir evoluindo. Eu o tenho como espelho, um cara de 37 anos jogando no nível dele é algo muito raro. A gente fica feliz por isso, e eu fico feliz de jogar contra ele. Que vença o melhor — disse Vinícius Jr.
Modric retribuiu os elogios.
— É muito bom saber que o Vinícius Jr. está me elogiando. Ele é uma grande pessoa e um excelente jogador. Tem muita capacidade física e, desde que entrou no Real Madrid, fez muito pelo clube, tanto nos jogos como no vestiário — disse.
O craque da Croácia ainda reconheceu o favoritismo brasileiro, mas disse que a seleção croata está pronta para o desafio.
— O Brasil é sempre favorito, mas temos que ser nós meses e dar o melhor de nós, como estamos fazendo até aqui. Já foi muito bom termos alcançado às quartas, mas queremos mais. Temos chances de vencer e vamos dar todas as nossas forças para isso — finalizou.
Brasil e Croácia enfrentam-se nesta sexta-feira (9), às 12h (horário de Brasília), no estádio Cidade da Educação, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O ganhador enfrentará na semifinal o vencedor de Argentina X Holanda, que se enfrentam no mesmo dia, às 16h, no estádio Lusail.