A Croácia já definiu a sua estratégia para neutralizar o Brasil no confronto desta sexta-feira (9), pelas quartas de final da Copa do Mundo. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (6), o técnico Zlatko Dalic disse que irá se inspirar na Suíça, que, na opinião do treinador, foi o time que mais impôs dificuldades aos titulares do Brasil na fase de grupos, apesar da derrota por 1 a 0.
— A Suíça foi quem montou a melhor resistência contra os brasileiros. É verdade que Camarões venceu, mas o Brasil estava com uma escalação diferente naquele jogo. Para nós, é melhor nos treinamentos simular a estratégia da Suíça — declarou Dalic, destacando as extremas dificuldades que a Seleção de Tite teve para vencer os suíços na segunda rodada.
Como a vitória da Croácia nas oitavas sobre o Japão, nessa segunda-feira (5), ocorreu duas horas antes do triunfo do Brasil sobre a Coreia do Sul, os croatas convocaram para esta terça (6), em Doha, uma entrevista coletiva especificamente para que o treinador pudesse projetar o confronto com a Seleção Brasileira.
— O Brasil é a seleção mais forte do torneio. Quando você olha a qualidade deles, é assustador. Teremos um grande teste pela frente. Precisaremos começar bem o jogo, ter muita fé e buscar uma oportunidade. Mas é claro que não desistiremos. Vamos dar o nosso melhor e, acima de tudo, aproveitar o momento, pois estaremos jogando contra o Brasil em uma Copa do Mundo — disse Dalic.
Por fim, apesar de reconhecer o favoritismo brasileiro, o treinador da Croácia disse confiar na capacidade do time para surpreender a equipe de Tite.
— O Brasil é favorito, eles têm jogadores de primeira linha, e o Neymar está de volta. Mas acredito que podemos fazer frente a eles. Tentar pressioná-los não é muito inteligente, nem dar a eles muito espaço. As chances não são exatamente 50 a 50, mas nós não chegamos até aqui por acaso — finalizou.
Brasil e Croácia enfrentam-se nesta sexta-feira (9), às 12h (horário de Brasília), no Estádio da Educação, em Al-Rayyan.