Depois de uma semana bem mais tranquila no aspecto físico, a seleção da França encerra neste sábado (14) sua preparação para a final da Copa do Mundo, marcada para o domingo (15), no Luzhiniki. O último treino será em um campo anexo do estádio.
Os franceses levam vantagem na comparação com o desgaste da Croácia, que passou por três prorrogações para chegar à decisão. O time de Didier Deschamps não precisou nenhuma vez do tempo extra para conseguir vencer as partidas. Além disso, fez a sua semifinal na terça-feira, enquanto os croatas jogaram na quarta-feira.
Aliás, foi uma campanha irretocável até agora. Na primeira fase, vitórias contra Austrália e Peru, e empate diante da Dinamarca. Nas oitavas, passou pela Argentina, nas quartas eliminou o Uruguai, e nas semifinais ganhou da Bélgica.
Mas os jogadores evitam falar que isso possa fazer a diferença. Na última entrevista antes da viagem para Moscou, o zagueiro Umtiti disse que espera um equilíbrio muito grande:
— Ao chegar ao final da competição, há um desgaste, sobretudo quando se enfrenta três prorrogações. Mas em uma final se passa por cima disso. É o jogo para ser campeão do mundo. Mesmo cansados, estarão lá, estarão presentes, como nós estaremos.
A delegação da França, que estava em Istra, chegou a Moscou neste sábado. Antes do treino final, o técnico Deschamps e o goleiro Lloris concedem entrevista coletiva.