Pelé foi um dos ex-jogadores convidados pela Fifa para acompanhar no Kremlin, em Moscou, o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2018. Em cadeira de rodas, por causa de problemas no quadril, o maior jogador de futebol de todos os tempos foi recebido nos bastidores da cerimônia por Maradona com um beijo.
A presença de Pelé foi uma das principais atrações do evento. Apesar de ter ficado de fora da cerimônia, o ex-camisa 10 do Santos permaneceu na plateia, as outras estrelas do futebol fizeram questão de registrar a presença do Rei do Futebol.
O perfil da Fifa que realizava a cobertura do evento publicou uma foto do encontro de Pelé com Cafu, Ronaldo, Klose, Cannavarro, Lothar Matthäus, Schmeichel, Blanc, Gordon Banks, Kanu e Okocha. O presidente russo, Vladimir Putin, também fez parte da recepção ao brasileiro e aproveitou para brindar com ex-jogador.
Em sua conta no Twitter, Pelé postou uma mensagem falando dos adversários sorteados que enfrentarão o Brasil pelo Grupo E na Copa do Mundo:
– Então o meu amado Brasil vai jogar contra Suíça, Costa Rica e Sérvia na Copa do Mundo. O que vocês acharam do sorteio?