A Seleção Brasileira conheceu o seu caminho na Copa do Mundo da Rússia nesta sexta-feira (1). O sorteio organizado pela Fifa colocou dois europeus na chave brasileira: Suíça e Sérvia. A Costa Rica, da Concacaf, completa o grupo.
A logística não é a pretendida pela comissão técnica da Seleção, já que a delegação ficará baseada em Sochi e não terá nenhuma partida na região. O grupo terá de viajar mais de 7 mil quilômetros apenas na fase de grupos.
O Brasil estreará no dia 17 de junho, às 15h (de Brasília). A adversária será a Suíça, em Rostov. A Seleção volta a campo no dia 22, quando enfrenta a Costa Rica, às 9h, em São Petesburgo. O último jogo da fase de grupos será contra a Sérvia, às 15h do dia 27 de junho, em Moscou. Em seguida, são duas possibilidades de caminho de acordo com a classificação na chave.
Se ficar em primeiro
Caso seja o melhor do Grupo E, o Brasil enfrentará o segundo colocado do Grupo F no dia 2 de julho, às 11h, em Samara. A sequência tem as quartas de final no dia 6, em Kazan, contra o primeiro do Grupo G ou o segundo do Grupo H. A semifinal seria no dia 10 de julho, às 15h, em São Petesburgo.
A final é no dia 15 de julho, às 12h, em Moscou — a disputa de terceiro lugar será um dia antes, às 11h, em São Petesburgo.
Se ficar em segundo
Caso seja superado por uma seleção no Grupo E, o Brasil pegará o primeiro colocado do Grupo F nas oitavas — a Alemanha é a favorita. O jogo seria no dia 3 de julho, às 11h, em São Petesburgo. As quartas de final seriam contra o primeiro do Grupo H ou contra o segundo do Grupo G no dia 7 de julho, às 11h, em Samara. A semifinal neste lado da chave está marcada para 11 de julho, às 15h, em Moscou.
A final é no dia 15 de julho, às 12h, em Moscou - a disputa de terceiro lugar será um dia antes, às 11h, em São Petesburgo.