Rafael Cechin e Leonardo Acosta, direto de Moscou
Um complexo antigo, mas totalmente remodelado, vai mostrar ao mundo a seleção campeã da Copa 2018. No histórico Estádio Luzhniki, em Moscou, serão disputadas a abertura, a final e outras cinco partidas do Mundial da Rússia. O palco da Olimpíada de 1980 nem de perto lembra o local em que o ursinho Misha, mascote dos Jogos, chorou em sua despedida para o mundo.
Assim como ocorreu com o Maracanã em 2014, o Luzhniki teve mantida apenas sua fachada. As instalações internas foram totalmente demolidas e reconstruídas para a Copa. Outra semelhança com o local da decisão do Mundial no Brasil é que o valor gasto para as obras: R$ 2 dois bilhões.
Nesta sexta-feira (1º), jornalistas foram convidados para um passeio àquele que será um dos grandes pontos de atenção do Mundial. A imponência do complexo, com outros estádios usados na Olimpíada de 80, impressiona muito. No lado de dentro, a neve frequente desta época do ano cobre algumas cadeiras e o gramado recebe tratamento com luzes para não sofrer com as baixas temperaturas.