O Brasil terá um caminho tranquilo na fase de grupos na Copa 2018. Em sorteio realizado pela Fifa no início da tarde desta sexta-feira, no Kremlin, em Moscou, ficou definido que a Seleção terá Suíça, Costa Rica e Sérvia como adversários em sua chave no Mundial.
Cabeça de chave do Grupo E, a equipe comandada por Tite, que ficará hospedada em Sochi, no sul da Rússia, estreará contra a Suíça no dia 17 de junho, às 15h, na sede de Rostov, também no sul do país, que fica a 1,6 mil quilômetros da capital Moscou. Conheça aqui todas as sedes do Mundial.
A Seleção escapou de ter dois adversários complicados em seu grupo. A Espanha caiu no B, que tem Portugal como cabeça de chave. E a Inglaterra ficou no G, que tem a Bélgica como melhor colocada no ranking da Fifa.
O chamado "grupo da morte" será o F, que tem a Alemanha como cabeça de chave e terá México, Suécia e Coreia do Sul como adversários. A abertura da Copa ocorrerá entre a Rússia e a Arábia Saudita, em 14 de junho, em Moscou. A grande final também será na capital, no icônico Estádio Luzhniki, em 15 de julho.