Mesmo afastado pelo Corinthians e sem ter disputado uma única partida nesta temporada, Luan parece ainda ter mercado no futebol brasileiro. Após a manifestação do técnico Renato Portaluppi, revelando que pediu sua contratação ao Grêmio, o meia-atacante foi citado pelo vice-presidente de competições do Sport, Augusto Carreras.
Em entrevista ao podcast Embolada do GE, o dirigente pernambucano contou que tentou a contratação do jogador no ano passado, quando ele já estava em baixa no clube paulista.
— Tinha uma negociação encaminhada, como foi no Corinthians com o Santos. Ele foi para o Santos, com o Corinthians pagando 100% do salário dele. Poderia ter constituído um modelo. Eu gosto muito do Luan. Sou daqueles que o jogador não desaprende. Jogador se desmotiva.
Na sequência da entrevista, Carreras não descartou a abertura de uma nova negociação para contratar o jogador nesta janela de transferências.
— Eu não descarto, mas o movimento agora tem que ser inverso. O movimento tem que partir do Luan para o Sport, não do Sport para o Luan. Ele tem que mostrar desejo agora — complementou.
Aos 30 anos, Luan tem treinado em turno inverso no Corinthians. Para piorar a situação, no início da semana passada, foi agredido por torcedores em um motel, em São Paulo. Foi neste cenário que o treinador gremista teria sugerido o retorno do jogador que se profissionalizou na Arena.
— Após o jogo contra o Bahia, eu conversei com o (Alberto) Guerra no vestiário e troquei algumas ideias de trazer o Luan de volta. Vamos deixar passar esses dois jogos (contra Botafogo e Bahia) para ver. O jogador, que fez o que fez com a gente aqui, não desaprende a jogar. Às vezes, você precisa dar um carinho, ser um pai, ser um amigo, ser um irmão. Ser um bom gestor para ter o jogador dentro do campo — declarou Renato em entrevista coletiva na última sexta-feira (7).