Luan não vive um bom momento no Corinthians há algum tempo. Recentemente foi agredido por torcedores do clube paulista na madrugada da última terça-feira (4) em um motel, na Barra Funda, em São Paulo. Sem treinar com o elenco, ele poderia voltar ao Grêmio, onde se consagrou entre 2016 e 2018, quando foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores com o Tricolor e eleito o Rei da América pelo jornal uruguaio El País.
Em entrevista nesta sexta (7), dois dias antes de a equipe gremista enfrentar o Botafogo, líder do Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi admitiu conversas com o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, para repatriar o ex-camisa 7 tricolor.
Diante deste cenário, GZH consultou seus colunistas para saber se vale a pena o Grêmio repatriar Luan. Confira:
Alex Bagé
Lembrar o Luan dos anos 2016/2017/2018 é delicioso. Mas, lembrar o Luan dos últimos anos é melancólico. Nem o próprio Luan sabe se ainda quer ou pode jogar em nível minimamente aceitável. Sou grato ao jogador, mas pensando de forma profissional não o contrataria. Um risco desnecessário para o momento do Grêmio.
Diogo Olivier
Não. Trata-se de um ser humano pedindo ajuda, e isso me comove. Entendo o coração de Renato, mas acho risco demais por um jogador que, no próprio Grêmio, passou muito tempo nessa situação vivida no Corinthians. Luan sai do Grêmio na reserva, com o próprio Renato. O abraço era o mesmo. E as novelas para renovar, quando estava por cima? Nem sei se fisicamente há ponto de retorno para Luan. Tivesse de decidir, iria por outro caminho.
Marcelo De Bona
Não. Luan não desempenha há cinco temporadas. Pior do que isso, não joga há mais de um ano. O Grêmio neste momento não precisa de Luan.
Marcos Bertoncello
Penso que Luan é um acréscimo de qualidade e, como diz o Renato, não desaprendeu a jogar. Porém, só vale o investimento se houver um contrato de produtividade.