A escalação de Luis Suárez no duelo do Grêmio contra o líder Botafogo, no próximo domingo (9), às 18h30min, na Arena, segue em dúvida. Em entrevista após o treino desta sexta (7), o técnico Renato Portaluppi disse que a presença do uruguaio na partida depende ainda da resposta dele em relação ao joelho direito. O treinador garantiu que não vai forçar a utilização do camisa 9 se ele seguir com dores no local.
— São duas cosias diferentes, a viagem é entre o Suárez e o presidente. Quero sempre contar com os jogadores. Se ele falar que não tem dores, vai jogar. Se falar que tem dores, aí entra o bom senso e vai ficar fora — declarou Renato, sem entrar na discussão sobre a possibilidade de Suárez viajar a Barcelona para consultar com um médico de sua confiança.
Suárez não é o único titular que poderá ficar fora do jogo contra o Botafogo. Embora tenha ressaltado a importância do duelo com o líder do Brasileirão, Renato admitiu a possibilidade de poupar outros nomes pensando no duelo com o Bahia, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.
— O jogo de domingo é o jogo de domingo, vamos enfrentar o líder do campeonato beneficiado, afinal não jogaram (no meio da semana). Vamos ver o que é melhor, sempre busco o melhor para o clube. Será sempre com bom senso. Se puder estourar, podemos dar uma segurada, pois temos dois jogos decisivos, mas depois teremos um descanso sem a partida contra o Corinthians — projetou.
Com 33 pontos, o Botafogo tem sete de vantagem para o Grêmio, atual vice-líder do Brasileirão. Na Copa do Brasil, o resultado de 1 a 1 com o Bahia em Salvador deixa o duelo de volta na Arena sem ninguém em vantagem.
O vencedor nos 90 minutos garantirá vaga nas quartas de final. Um novo empate levará a decisão da vaga para os pênaltis.