O técnico Abel Braga colocou o cargo à disposição da diretoria do Cruzeiro, na noite desta quinta-feira (29), após a derrota para o CSA por 1 a 0. Um velho conhecido assume o cargo já nesta sexta-feira: Adilson Batista, que foi jogador e treinador do clube. O agora ex-técnico concedeu coletiva na manhã de sexta.
— Culpa, todos têm, mas eu me sinto mais responsável. Obrigado a todos. Foi muito curto, gostaria que fosse mais longo, mas lamentavelmente esse é o mundo do futebol e é assim que tem que ser. Peço a Deus que o novo treinador consiga dar o choque que eu não consegui — declarou Abel Braga.
Adilson está empregado novamente menos de 48 horas após ser demitido do Ceará, goleado pelo Flamengo por 4 a 1, no Maracanã, na quarta-feira. Argel Fucks, que venceu o Cruzeiro comandando o CSA, será o novo técnico do time cearense.
Na noite de quinta, após a derrota, Abel Braga nem foi para a entrevista coletiva pós-jogo, alegando estar de "cabeça quente", não tendo condições de falar.
Adilson Batista terá uma missão complicada
O treinador terá apenas três jogos para salvar o Cruzeiro da queda para a Segunda Divisão. Restam os duelos contra Vasco, Grêmio e Palmeiras para o time celeste.
O Cruzeiro tem 36 pontos e está na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro — um ponto a menos do que o Ceará, último fora do Z-4. Adilson Batista tem histórico no Cruzeiro, já que comandou o time azul entre 2008 e 2010, chegando à final da Libertadores de 2009.