O Corinthians venceu a Chapecoense por 1 a 0, nesta quarta-feira (2), na Arena Condá, em Chapecó, em partida atrasada da 21ª rodada do Brasileirão, e manteve o sonho de conquistar o título nacional. Agora, a diferença para o líder Flamengo é de oito pontos.
O gol da vitória foi marcado por Danilo Avelar, de cabeça, após escanteio cobrado por Clayson, aos 17 minutos do segundo tempo.
Além da postura defensiva de paulistas e catarinenses, a chuva forte em Chapecó encharcou o gramado e colaborou para um jogo feio. O gol de cabeça foi o resultado do excesso de cruzamentos forçados por conta do "campo pesado".
Com o resultado, o Corinthians chega a 41 pontos, na quarta colocação. O time tem a mesma pontuação do Santos, terceiro, mas perde em número de vitórias (12 contra 11). Já a distância para o líder Flamengo caiu para oito pontos.
Após enfrentar a Chapecoense, o Corinthians voa direto para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, sábado, às 19h, na Arena, pela 23ª rodada. Pela mesma rodada, a Chape joga em casa novamente, desta vez contra o Flamengo, domingo, às 11h.