
CSA e Atlético-MG empataram por 2 a 2 na noite desta quarta-feira (16), em Maceió, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alecsandro abriu o placar no Rei Pelé, e Réver igualou. Luan fez a virada para o time mineiro, mas Jonatan Gomez aproveitou pênalti de Guga e deixou tudo igual.
Com o resultado, o Atlético-MG fica com 32 pontos e ocupa a 11ª colocação. A equipe segue seis à frente da zona de rebaixamento. Os alagoanos, por outro lado, perdem boa chance de deixar a degola. A equipe é a 17ª, com 26 pontos.
Mesmo jogando em casa, o CSA preferiu adotar um estilo comedido de jogo. Argel Fucks escalou o time com uma proposta bastante defensiva e apostou na velocidade de Apodi pelo lado direito e Bustamante pelo flanco contrário. A dupla conseguiu levar perigo à defesa atleticana, mas Jonatan Gomez não conseguiu acompanhá-la na criação de jogadas, o que deixou o mandante com dificuldades.
O Atlético manteve a posse de bola 59% do tempo. Todavia, encontrou dificuldades ao criar jogadas no meio de campo. Luan, Vinícius e Marquinhos falharam no momento do último passe e sobrecarregaram a dupla formada por Elias e Réver. Os atletas que atuaram como volantes tiveram a obrigação de tentar o passe decisivo graças à falta de criatividade dos meio-campistas que tinham essa obrigação em campo.
Vinícius teve dificuldades na criação de jogadas, mas ainda assim conseguiu auxiliar o time no setor ofensivo. O problema é que o meio-campista falhou nos minutos finais e foi expulso por se irritar com uma falta feita por Dawhan. Isso foi o suficiente para ele receber o segundo amarelo e ser expulso.