Os dirigentes do Inter encerraram nesta quarta-feira (16) a missão em Buenos Aires. Com o objetivo de contratar Eduardo Coudet, os emissários colorados estão desde domingo na capital argentina e realizaram três reuniões com o treinador e seu representante, Cristian Bragarnik. Apesar de ainda não ter ocorrido um acordo, a comitiva deixa o país otimista com a possibilidade de fechar com o treinador, que, no entanto, iniciaria o seu trabalho apenas em janeiro de 2020.
O gerente de mercado Deive Bandeira, que também participou das conversas, já está em Porto Alegre desde terça. Já o vice de futebol Roberto Melo e o diretor-executivo de futebol Rodrigo Caetano viajarão nesta quarta-feira direto para Florianópolis, onde o Colorado enfrenta o Avaí nesta quinta, às 19h15min.
A prioridade do Inter desde o início das tratativas era anunciar Coudet até o final desta semana. O objetivo era que o argentino iniciasse os trabalhos na segunda-feira, tendo cinco dias de treinos para conhecer o grupo e estrear no dia 26 de outubro, contra o Bahia. No entanto, está possibilidade é remota.
Apesar de Coudet ter gostado da proposta financeira do Inter, praticamente o dobro do que ele ganha no Racing, o treinador não quer deixar o clube de Avellaneda agora, em meio à temporada e às vésperas de um clássico com o Boca Juniors, marcado para sexta. O cenário mais viável no momento é que os dirigentes colorados acertem com o argentino agora, mas o liberem para se apresentar apenas em janeiro. Nesta hipótese, o interino Ricardo Colbachini seria mantido até dezembro.