Eduardo Coudet é a prioridade do Inter para o cargo de treinador. Além dos bons trabalhos em Rosario Central e Racing e da carência de nomes no Brasil, três virtudes do técnico argentino conquistaram a direção colorada: o estilo de jogo ofensivo, a atualização do profissional no mundo do futebol moderno e a intimidade com a tecnologia do esporte.
Apesar de não valorizar a posse de bola, Coudet gosta de propor o jogo e de jogar para frente. Seria um estilo diferente daquele apresentado pelo técnico Odair Hellmann em 2018 e em 2019. A escolha pelo argentino mostra uma propensão colorada em mudar o modelo de jogo a partir de agora.
Além disso, o técnico argentino mostra ser um profissional atualizado. Conforme pesquisado pela direção colorada, o profissional gosta muito de trabalhar com a tecnologia do esporte. O treinador tem o hábito de conversar com analistas de desempenho e analisar mapas de calor e índices como distância percorrida e velocidade média de cada atleta.
A proposta salarial apresentada pela direção do Inter nas reuniões em Buenos Aires agradou a Coudet. No entanto, o treinador deseja assumir o cargo apenas em janeiro de 2020, enquanto a direção colorada quer tê-lo no Beira-Rio imediatamente. Este é o impasse que precisa ser resolvido pelas partes nos próximos dias.