O São Paulo fracassou na tentativa de ganhar embalo no Brasileirão após uma boa vitória sobre o Botafogo no Rio de Janeiro. A equipe tricolor foi derrotada por 1 a 0 pelo Goiás, nesta quarta-feira (25), no Morumbi. O gol foi de Leandro Barcia.
O São Paulo começou empolgado e chegou perto do gol em bolas longas de Daniel Alves: Igor Vinícius demorou demais para concluir a primeira, e a segunda ficou na bagunça dentro da área. Quando o Tricolor dominava o jogo, uma pane completa da defesa deu o gol ao Goiás: Reinaldo vacilou em cobrança de lateral, deixou Michael livre às suas costas e viu Leandro Barcia abrir o placar aos 16 minutos.
Por pouco o empate não foi imediato. No minuto seguinte Daniel Alves parou em defesa do goleiro Tadeu, pouco depois Everton bateu cruzado e viu a bola atravessar a pequena área sem ninguém completar. Aos 28, Arboleda subiu mais do que seu marcador e obrigou Tadeu a fazer boa defesa. Daí até o intervalo o São Paulo se resumiu a cruzar bolas na área sem sucesso e teve como melhor chance um chute sem direção de Dani Alves na entrada da área.
O empate amadureceu bastante no segundo tempo, principalmente entre os 16 e 17 minutos, quando Reinaldo e Igor Gomes perderam chances incríveis em cabeçadas dentro da área. Era o melhor momento do São Paulo, que aos 23 teve pênalti sofrido por Reinaldo e, em seguida, desperdiçado pelo mesmo.
O São Paulo foi se desesperando aos poucos e cometendo cada vez mais erros, o que irritou a torcida presente no Morumbi. A pressão ficou desorganizada, o que voltou a facilitar a vida do Goiás, e o Tricolor não encontrou caminho para empatar.
Com o resultado, o São Paulo ficou estacionado na sexta colocação, com 35 pontos, 13 a menos do que o líder Flamengo. Já o Goiás permanece na 12ª posição, mas agora com 27 pontos, oito a mais que o CSA, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.