O Corinthians empatou com o Independiente del Valle por 2 a 2 nesta quarta-feira (25) em Quito, no Equador, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Como os equatorianos haviam vencido a partida de ida por 2 a 0 em Itaquera, estão classificados para a final, em jogo único, dia 9 de novembro, em Assunção, no Paraguai.
No início do jogo, os donos da casa criaram as primeiras chances, mas sem levar muito perigo ao gol de Cássio. Aos 12 minutos, o Corinthians chegou com Pedrinho, que recebeu de Sornoza e bateu por cima. Em seguida, aos 14, Dájome recebeu escanteio curto, invadiu a área e finalizou perto do canto direito do gol.
Depois disso, o Corinthians chegou duas vezes. Aos 25, Sornoza cobrou falta e Danilo Avelar desviou. O goleiro Pinos defendeu e, na sequência, Vagner Love cabeceou para nova intervenção do arqueiro. Três minutos depois, no entanto, Love fez a jogada pela esquerda e mandou para o meio da área, encontrando Boselli, que completou para as redes.
Após o gol, o del Valle saiu para o jogo. Aos 39, em cruzamento da direita, Sánchez, de cabeça, obrigou Cássio a fazer boa defesa. Porém, o Timão voltou a levar perigo aos 43. Love avançou do meio-campo e mandou para o gol. A bola caprichosamente bateu no travessão e não entrou. No decorrer do lance, Ramiro bateu cruzado e o camisa 9 corintiano quase conseguiu alcançar a bola.
Na etapa final, os equatorianos estiveram melhor, com chances de Torres e Dájome nos primeiros minutos. Aos 23, a consagração. O Corinthians atacava, mas, no contra-ataque, Sánchez avançou, fugiu do carrinho de Manoel e bateu entre as pernas de Cássio.
Até os 36, nenhum lance de perigo de ambos os lados, até que Love encontrou Danilo Avelar, que foi derrubado. Após três minutos e checagem do VAR, o pênalti foi marcado, convertido por Clayson. No entanto, aos 43, Cabeza recebeu livre na esquerda e bateu de primeira, empatando o jogo e decretando a classificação do Independiente del Valle.