O Corinthians foi surpreendido em plena Arena, em Itaquera, e perdeu o jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira (18), para o Independiente del Valle, por 2 a 0. A equipe equatoriana foi superior durante grande parte da partida e soube limitar as ações corintianas.
O atacante panamenho Gabriel Torres foi o responsável pelos dois gols da equipe equatoriana. No fim da primeira etapa, aos 44 minutos, Torres tabelou com o meia Dájome e, cara a cara com Cássio, só teve o trabalho de deslocar o goleiro. Para fechar o marcador, aos 24 do segundo tempo, Torres recebeu cruzamento perfeito de Cabeza e só empurrou para o fundo da rede.
O Corinthians entrou mais uma vez em campo com estratégia cautelosa de Fábio Carille e, por isso, não pressionou os equatorianos no início de jogo. Pelo contrário, os corintianos sofreram um gol contra de Gil aos 10 minutos, mas o VAR anulou após cinco minutos de análise.
O duelo de volta entre brasileiros e equatorianos ocorre na próxima quarta-feira, quando o Corinthians vai encarar a altitude de 2.850 metros acima do nível do mar, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. Antes disso, o clube enfrenta o Bahia, sábado, às 19h, pela 20ª rodada do Brasileirão.