A grave lesão sofrida por Leonardo Gomes transformou Paulo Miranda em alternativa para a lateral direita do Grêmio, já que Léo Moura segue entregue ao departamento médico e Galhardo é a única opção disponível no grupo para a função. Nesta quarta-feira (18), o zagueiro falou à imprensa, elogiou o novo titular e se colocou à disposição para atuar pelo lado.
— A gente sabe que jogadores estão sujeitos a lesões. Temos atletas de qualidade na lateral direita, como o Galhardo. O treinador já me testou ali umas vezes, mas sempre estou à disposição para ajudar da melhor forma possível — disse.
Quanto ao Santos, adversário no sábado, pelo Brasileirão, entende que será um grande desafio vencer na Vila Belmiro. Mas acredita que o bom momento do time poderá ser determinante para buscar mais três pontos no campeonato nacional.
— Sabemos que será uma partida muito difícil contra o Santos. É uma equipe que está brigando na parte de cima da tabela. A gente vem trabalhando forte, fizemos dois bons jogos, com vitórias e estamos preparados — falou o zagueiro.
Questionado sobre o confronto com o Flamengo, pela Libertadores, o atleta afirmou que ainda não é hora de mirar nos duelos de outubro.
— Temos de pensar jogo a jogo. Não adianta estar com a cabeça no Flamengo, porque temos três partidas antes. Tenho certeza de que o grupo está focado e queremos os resultados no Brasileirão — assegurou.
Paulo Miranda também comentou sobre Geromel, que está lesionado e foi homenageado pelo clube ao entrar na Calçada da Fama da Arena. Para ele, o carinho com o camisa 3 é merecido:
— Ele é um jogador espetacular. Merece o que está vivendo, com a Calçada da Fama. A gente fica bastante feliz pelo nosso companheiro.