Em entrevista após a vitória do Grêmio contra o Goiás, no último domingo (15), o presidente Romildo Bolzan se mostrou otimista quanto à compra da gestão da Arena pelo clube nos próximos meses. Segundo ele, quase todas as etapas já foram vencidas, mas ainda falta um passo para a efetivação da compra.
— A última etapa vencida foi na semana passada, quando finalizamos o ajuste financeiro e econômico com a própria Arena Porto-Alegrense. Os bancos já praticamente passaram, em vários comitês, o financiamento. Já temos a sinalização positiva no sentido do refinanciamento dessa questão. Está faltando mesmo é uma situação da solução do entorno, que é uma coisa que foge do controle de todos esses agentes que falei. Isso passa pelo Ministério Público, passa pela Caixa Econômica Federal — ressaltou.
O processo desta última parte, conforme Romildo, já estaria bem adiantado. Uma minuta com acordo judicial é a peça que falta para a Arena ser efetivamente do Grêmio.
— Essa solução já existe, ela está formalizada em um acordo judicial que tramita junto à 10ª Vara Civil de Porto Alegre. Essa minuta está sendo apreciada por todos esses agentes que vão assinar. E como só falta uma parte, e é por isso que eu digo que estamos próximos, eu te diria que nós podemos finalizar essa operação até o final do ano. Mas estou colocando no condicional porque só falta essa situação para ser resolvida e também, se não for resolvida, nada acontecerá — finalizou.