O calendário de 2020 deverá causar problemas aos clubes do Brasil em razão da Copa América. De acordo com informações do site Globoesporte.com, a CBF definiu que o Campeonato Brasileiro não será interrompido durante a disputa do torneio de seleções.
A medida da CBF não chega a surpreender. Em 2015 e 2016, quando a Copa América foi realizada no Chile e nos EUA, respectivamente, o Brasileirão seguiu sendo disputado. Em 2016, por exemplo, o Campeonato Brasileiro teve seis rodadas jogadas durante a competição internacional.
A divulgação oficial do calendário de 2020 pela CBF deverá ocorrer apenas na metade do segundo semestre. A Conmebol, porém, já informou que a Libertadores e a Sul-Americana serão interrompidas durante a Copa América.
Em 2020, a Copa América terá duas sedes, Argentina e Colômbia. O torneio vai ser disputado entre junho e julho com as seleções divididas em dois grupos, um jogado em cada país. Ainda não está definido onde irá ocorrer a final do torneio.
A Conmebol decidiu organizar a Copa América em dois anos seguidos para alinhar a disputa continental de seleções com a Eurocopa. A partir de 2020, o torneio sul-americano será realizado de quatro em quatro anos.