A dupla Gre-Nal ainda busca reforços para o segundo semestre. Embora o mercado nacional seja restrito, dezenas de atletas que atuam na Série A não ultrapassaram o limite de sete partidas e, com isso, ainda podem mudar de clube durante a competição. A reportagem de GaúchaZH aponta 30 sugestões de jogadores que atuam no Brasileirão e poderiam se transferir para Grêmio ou Inter.
Entre os nomes listados, destaque para o meia Matheus Rossetto, do Athletico-PR, que quase acertou com o Grêmio no primeiro semestre. O jogador apenas não desembarcou na Arena por conta de uma proposta do Exterior, que acabou não se confirmando. O atleta atuou em apenas dois jogos do Brasileirão até agora.
Para as laterais, posição buscada sobretudo pelo Inter, aparecem na lista, pelo lado direito, Ezequiel, do Bahia, Rodinei, do Flamengo, e Fabiano e Mayke, do Palmeiras. No lado esquerdo, como possíveis reposições a Iago, estão Victor Luís, do Palmeiras, e Egídio, do Cruzeiro.
O volante Lucas Silva, do Cruzeiro, é monitorado pelo Grêmio. O jogador não vai ficar no clube mineiro e disputou apenas seis partidas no Brasileirão. O atleta pertence ao Real Madrid.
Tanto Grêmio como Inter podem buscar um meia para o segundo semestre. Neste caso, Régis, do Corinthians, Marlone, do Goiás, e Nenê, do São Paulo, são algumas das alternativas que ainda não estouraram o limite de jogos permitidos para uma transferência para outro clube do Brasileirão.
Já no ataque, nomes tentados recentemente pela dupla Gre-Nal aparecem como opções. Maicon Bolt, do Atlético-MG, foi sugerido por Renato Portaluppi no início do ano. Sassá e Raniel, do Cruzeiro, chegaram a negociar com o Tricolor quando o lateral Edilson foi vendido para o clube mineiro. Já o atacante Gilberto, ex-Inter e hoje no Bahia, foi analisado pelo Colorado em 2017. Todos eles atuaram em menos de sete partidas até agora.
Confira a lista de 30 nomes:
Zagueiros:
- Iago Maidana (Atlético-MG) - 1 jogo
- Rhodolfo (Flamengo) - 1 jogo
- Pedro Henrique (Corinthians) - 3 jogos
- Arboleda (São Paulo) - 3 jogos
- Anderson Martins (São Paulo) - 5 jogos
Laterais-direitos:
- Ezequiel (Bahia) - 1 jogo
- Edilson (Cruzeiro) - 4 jogos
- Rodinei (Flamengo) - 5 jogos
- Mayke (Palmeiras) - 4 jogos
- Fabiano (Palmeiras) - 0 jogos
Laterais-esquerdos:
- Victor Luís (Palmeiras) - 5 jogos
- Egídio (Cruzeiro) - 4 jogos
Volantes:
- Lucas Silva (Cruzeiro) - 6 jogos
- Ariel Cabral (Cruzeiro) - 4 jogos
- Piris da Motta (Flamengo) - 6 jogos
Meias:
- Cazares (Atlético-MG) - 5 jogos
- Matheus Rossetto (Athletico- PR) - 2 jogos
- Rildo (Chapecoense) - 4 jogos
- Régis (Corinthians) - 2 jogos
- Marlone (Goiás) - 6 jogos
- Everton Felipe (São Paulo) - 2 jogos
- Nenê (São Paulo) - 2 jogos
Atacantes:
- Maicon Bolt (Atlético-MG) - 3 jogos
- Gilberto (Bahia) - 6 jogos
- Romero (Corinthians) - 0 jogos
- Boselli (Corinthians) - 3 jogos
- Sassá (Cruzeiro) - 5 jogos
- Raniel (Cruzeiro) - 2 jogos
- Borja (Palmeiras) - 3 jogos
- Maxi López (ex-Vasco) - 5 jogos