Segundo os repórteres Eduardo Gabardo e Luís Henrique Benfica, a oferta foi do Grêmio. Para ter Thiago Neves e Raniel, ofereceu Luan. Apesar da grande discordância de muitos torcedores, entendo que, se conseguir o negócio, terá sido muito bom para o Tricolor.
Sabe aquele Luan que foi o melhor jogador da América em 2017? Ele desapareceu neste ano que está chegando no fim. Perder Luan e repor com Thiago Neves é, praticamente, trocar seis por meia dúzia.
Trazer um jovem zagueiro ajuda a montar o grupo de jogadores para uma temporada em que ter dois em cada posição é fundamental. E achar um centroavante jovem, com grandes perspectivas de crescimento, também é importante, já que os dois jogadores do Grêmio que atuam na posição estão muito longe do mínimo necessário para um time que quer ganhar títulos. Ficar na mão de Jael e seu esforço costumeiro, mas sem nenhum apuro técnico, ou esperar que André desperte do longo sono que o afetou em Porto Alegre, é dar muita chance para o azar.
Quanto ao lateral Emanuel Mas, do Boca Juniors, acho que é para pegar de olhos fechados. Grandes negócios se o clube conseguir concretizar.