A vinda de Matheus Rosseto ao Grêmio foi barrada por uma negociação que o meia do Athletico-PR tem em andamento com o futebol europeu. O jogador firmaria contrato de empréstimo para ficar até o fim do ano em Porto Alegre, mas deve sair do Brasil na próxima janela de transferências da Europa.
Thonny Anderson, porém, será emprestado aos paranaenses. As negociações, embora envolvessem Grêmio e Athletico-PR, são independentes. Assim, a saída do gremista está mantida. O jovem de 21 anos chegou à Arena junto com Alisson, como parte da venda do lateral-direito Edílson ao Cruzeiro, no início da temporada passada, mas foi pouco utilizado.
Neste ano, com concorrência de Jean Pyerre, Luan, Diego Tardelli, André e Vizeu nas posições em que o garoto poderia atuar, seu aproveitamento seria ainda mais difícil. Por isso, a direção gremista entende que o jogador pode ganhar rodagem no Paraná.
O nome de Matheus Rossetto era bem cotado, pois poderia suprir uma carência existente desde a saída de Ramiro para o Corinthians: a do corredor direito no meio de campo do Grêmio. Desde o início do ano, Montoya, Alisson e Tardelli, por exemplo, já foram testados na função.