O Palmeiras empatou com o Atlético-MG em 1 a 1 no Independência e manteve a vantagem de cinco pontos na liderança do Brasileirão. Agora, restam apenas cinco rodadas para o fim do campeonato.
Elias abriu o placar para os mineiros, mas Bruno Henrique, de pênalti, definiu o empate, que levou o Palmeiras aos 67 pontos. Como o Inter, vice-líder, também ficou no 1 a 1 com o Ceará, a distância não se alterou. O Flamengo, derrotado pelo Botafogo no sábado (10), ficou sete pontos atrás.
Ainda que o placar não tenha sido o dos sonhos, o Atlético-MG ao menos acaba a série de três derrotas seguidas. Com um ponto em quatro jogos com Levir Culpi, o time se mantém no G-6, com 47 pontos.
Victor evita o gol
O primeiro tempo no Independência não foi vistoso. O Atlético-MG teve mais a bola, só que esbarrou na organização alviverde. Tanto que a melhor oportunidade foi um chute de fora da área. O Palmeiras, enquanto isso, criou os lances mais claros: um com Guerra, livre na área, e outro com Deyverson, após escanteio. Nas duas jogadas, o goleiro Victor saiu bem e evitou o gol.
Elias coloca o Galo na frente
Ao resistir nos minutos iniciais do segundo tempo, o Atlético-MG melhorou colocando a bola no chão. Foi em um belo lance trabalhado, inclusive, que o time de Levir Culpi abriu o placar: calcanhar de Cazares, passe inteligente de Fábio Santos e finalização precisa de Elias. Era o melhor momento no jogo do time que acumulava cinco partidas sem vencer no Brasileirão.
Bruno Henrique empata tudo
Se as trocas de Felipão pareciam não surtir efeito e sua equipe encontrava dificuldades para chegar na meta de Victor, um pênalti recolocou o Palmeiras no jogo. Na cobrança de falta de Gustavo Scarpa, Edu Dracena venceu Adílson na corrida e só foi parado pelo agarrão do volante. Bruno Henrique bateu bem e empatou o jogo no estádio Independência.
Verdão iguala marca de 1998
O resultado deu ao Verdão a 18ª partida de invencibilidade — são 13 vitórias e cinco empates desde a derrota no dia 25 de julho, para o Fluminense, a última partida de Roger Machado pelo clube. O time igualou a marca sem perder atingida entre os Brasileiros de 1997 e 1998, também com Felipão. Já o Galo não consegue vencer há seis rodadas.