No Nilton Santos, o Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 1, chegou a 41 pontos e respirou na briga contra o rebaixamento. Erik e Valencia marcaram para o time alvinegro, enquanto Vitinho, ex-Botafogo e que foi bastante vaiado durante a partida pela torcida da casa, balançou a rede para a equipe rubro-negra.
Com o resultado, o Flamengo permaneceu com 60 pontos, na terceira colocação do campeonato brasileiro. Na próxima rodada, encara o Santos, no Maracanã, enquanto o Botafogo pega a Chapecoense, na Arena Condá.
Antes mesmo de a bola rolar, Vitinho, atacante do Flamengo e que surgiu no Botafogo, sentiu o “carinho da torcida” alvinegra. A cada toque na bola, xingamentos e vaias ao camisa 14 rubro-negro.
O jogo era morno, sem grandes chances. O Flamengo tinha mais posse de bola, mas era pouco efetivo. Até que, de um lateral no campo defensivo, o Botafogo conseguiu abrir o placar. Após a cobrança, Valencia acionou Erick, que aproveitou cochilo da zaga do Fla, colocou na frente e tocou na saída de César.
O Botafogo chegou ao segundo apenas 10 minutos depois. Valencia, em cobrança de falta quase da linha de fundo, surpreendeu e bateu diretamente para o gol. César não foi nela e o alvinegro ampliou.
O técnico Dorival Júnior, então, tirou o volante Cuéllar e colocou o meia Diego, avançando o time.
Segundo tempo
O Flamengo começou o segundo tempo indo para cima e logo chegou ao gol, justamente com Vitinho, que, de cabeça, concluiu cruzamento de Pará.
O Fltime de Dorival Júnior ensaiou uma pressão pelo empate – Vitinho carimbou a trave em falta –, mas o Botafogo conseguiu segurar e, mais do que isso, teve as melhores chances