Com um gol de cabeça marcado por Edenílson, o Inter venceu o Gre-Nal 417 por 1 a 0 no estádio Beira-Rio em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na saída de campo, houve confusão entre os jogadores na entrada dos vestiários. Pouco antes, alguns colorados comemoraram o feito.
— Dia especial para todos nós. Vencemos o Gre-Nal e seguimos na liderança — falou Uendel, uma das novidades no clássico.
— É o Inter! – resumiu Rossi, eufórico.
Antes da entrevista coletiva, Odair Hellmann quis exaltar o apoio da torcida colorada, que colocou mais de 40 mil pessoas no estádio.
— Obrigado torcedor do Inter. Obrigado. Você foi maravilhoso e lutou conosco até o fim. Saia daqui comemorando porque você merece muito — enalteceu o treinador.
Alguns jogadores do Grêmio trataram de elogiar a atuação colorada.
— Futebol é bola na rede. A equipe deles foi mais competente na hora de finalizar e por isso venceram — analisou Ramiro.
— Não conseguimos o resultado desejado. Viemos aqui, corremos, jogamos e lutamos. O time dele está em uma grande fase. Eu tive uma chance e o Marcelo Lomba fez uma grande defesa — disse Pedro Geromel.