O Atlético-PR não tomou conhecimento do Paraná na tarde deste domingo, na Arena da Baixada. O Furacão meteu 3 a 0, com gols marcados por Raphael Veiga, Pablo e Marcelo Cirino. O triunfo fez o time atleticano abrir seis pontos da zona de rebaixamento. Já o Paraná continuou afundado na lanterna do Campeonato Brasileiro.
O Furacão não demorou para abrir o placar. Aos sete minutos, após uma boa troca de passes, Jonathan cruzou para Raphael Veiga, que desviou no primeiro pau e abriu o placar na Arena da Baixada.
Atrás no placar, o Paraná conseguiu boas oportunidades para empatar a partida. Aos 11, Nadson, em cobrança de falta, exigiu uma grande defesa do goleiro Santos. Já aos 21, o meia puxou um rápido contra-ataque e chutou cruzado e a bola passou próxima da trave da meta atleticana.
Mas prevaleceu a velha máxima do "quem não faz leva". Em uma rápida jogada pela esquerda, Renan Lodi cruzou e Pablo, de cabeça, mandou a bola no ângulo do goleiro Richard. 2 a 0.
Com a vantagem, o Atlético-PR voltou para o segundo tempo disposto a esperar o tempo passar. Assim, o Paraná até esboçou uma pressão. Ortigoza chutou por cima, enquanto Alex Santana exigiu uma nova importante defesa do goleiro Santos.
Apostando nos contra-ataques, o Atlético-PR desperdiçou algumas boas chances. Até que, aos 43 minutos, em um rápido contra-ataque, Rony cabeceou, o goleiro Richard fez uma grande defesa e no rebote Marcelo Cirino empurrou a bola para o fundo da rede. 3 a 0.