O Fluminense aposta nos gols de Pedro, 20 anos, para tentar surpreender o Grêmio na Arena. Sem dinheiro, e com a gestão do clube estrangulada por dívidas, os cariocas repetiram a estratégia da gestão de Romildo Bolzan e colocaram suas promessas em posições de destaque.
Em 2015, ainda com Felipão, o time gaúcho negociou e liberou seus principais nomes para reduzir a folha salarial. Sob a gestão de Abel Braga, os cariocas apostaram nas categorias de base e estão colhendo os frutos com a ascenção de Pedro no cenário nacional.
Thiago Gomes, atual técnico da transição do Grêmio, trabalhou com Pedro no clube carioca. Na época, Thiago comandava o time sub-20, enquanto o jogador era o reserva de Fred no time profissional.
– É um jogador que finaliza muito bem, principalmente de cabeça. Acompanhei a trajetória dele na base, é um centroavante que se posiciona muito bem. Sempre se destacou por isso. Tem o faro do gol – comentou.
Apontado desde a base como um dos principais nomes da nova geração de centroavantes do Brasil, Pedro justificou a confiança de Abel. O potencial vem se afirmando nos últimos anos. Em 2016, foi o principal artilheiro do país com 32 gols marcados com a camisa do Fluminense em competições sub-20. Como titular, ao assumir o lugar após a venda de Henrique Dourado ao Flamengo, o jogador já marcou 13 gols em 27 partidas na temporada.