O técnico Renato Portaluppi trabalhou com portões fechados no treino do Grêmio na tarde desta terça-feira no CT Luiz Carvalho. Ainda assim, a escalação da equipe está quase definida para o jogo com o Fluminense nesta quarta-feira, pelo Brasileirão.
A principal novidade é o retorno de Luan ao time. O meia, que foi preservado contra o Ceará no domingo por dores musculares, treinou normalmente e irá para o jogo com o Flu, ingressando na vaga de Cícero. O único desfalque é o lateral-direito Léo Moura, com dores na panturrilha esquerda, que deve dar lugar a Madson.
Na parte aberta do treino à imprensa, Ramiro e Everton já estavam no vestiário. No entanto, trabalharam com o grupo enquanto a atividade estava fechada. No tradicional rachão, o técnico Renato chegou a brincar com os jogadores:
— Tá faltando gasolina? — disse o treinador ao ver que um dos atletas demorou para chegar à linha de fundo.
Em quinto lugar no Brasileirão, o Grêmio pode até assumir a liderança do campeonato nesta rodada. Além de vencer o Flu, teria de contar com tropeços de São Paulo, Atlético-MG e Flamengo em seus jogos no meio da semana.
Contra o Fluminense, o técnico Renato deve escalar o Grêmio com: Marcelo Grohe; Madson, Bressan, Kannemann e Cortez; Jailson, Maicon; Ramiro, Luan e Everton; André. O jogo frente aos cariocas ocorrerá às 21h45min desta quarta-feira, na Arena.