O Grêmio acredita em uma pequena melhora da condição de jogo do gramado da Arena para o jogo com o Fluminense. Ainda assim, o estado do campo, duramente criticado pelo técnico Renato Portaluppi após a partida com o Defensor, pela Libertadores, na última semana, ainda não será o ideal nesta quarta-feira.
O capitão Maicon explica como o estilo de jogo do Grêmio é afetado pelo campo. O volante entende que, se estiver em más condições, o gramado pode até servir como um ponto a ser explorado pelo Fluminense nesta quarta-feira.
— O gramado ruim prejudica nosso estilo de jogo, já que você precisa dar dois, três toques na bola. Com o gramado bom, você dá um toque só e acelera o jogo. O Renato já falou sobre esta questão e o presidente também. Tomara que as pessoas responsáveis cuidem melhor do campo para facilitar para a gente. Se não, é uma arma para o adversário — observa Maicon.
Segundo a gestora da Arena, apenas trabalhos paliativos de recuperação do gramado podem ser feitos por enquanto. Somente durante a parada do calendário para a Copa do Mundo é que poderá ser feita uma reforma completa no campo, o que permitirá a entrega de um piso de excelência para as partidas do Grêmio em seu estádio.
— A gente sabe que não fica bom de um dia para o outro. Mas tomara que tenha melhorado um pouquinho para que o jogo fique melhor — completa o capitão.