Depois de uma estreia assustadora no Brasileirão, quando levou 5 a 1 do Atlético-PR em Curitiba, a Chapecoense parece ter reencontrado o bom futebol em 2018. Desde 15 de abril, o time do oeste catarinense não sabe o que é perder.
Neste período, foram seis partidas, quatro pelo Brasileirão e duas pela Copa do Brasil, com uma vitória e cinco empates. A equipe garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil depois de eliminar o Atlético-MG na última quarta-feira em Chapecó. No Brasileirão, no último domingo (13), venceu a primeira diante do líder Flamengo.
Agora, a equipe treinada por Gilson Kleina desafia o Inter nesta segunda-feira, às 20 horas, no Estádio Beira-Rio, no jogo que fecha a sexta rodada do Brasileirão.
Números da Chapecoense em 2018
28 jogos com 13 vitórias, 10 empates e 5 derrotas.
Gols: 31x21
Fora da Arena Condá:
13 jogos com 3 vitórias, 7 empates e 3 derrotas.
-> Foi vice-campeã catarinense perdendo o título em casa para o Figueirense;
-> Eliminado na segunda fase da Pré-Libertadores pelo Nacional do Uruguai;
-> Está nas quartas da Copa do Brasil e espera pelo adversário a ser sorteado;
-> Atual 14.º no Brasileirão com seis pontos em cinco jogos.
Principais Goleadores
Wellington Paulista (atacante, ex-Inter) tem nove gols.
Guilherme (atacante, ex-Grêmio) marcou seis gols.
Técnico - Gilson Kleina
O paranaense Gilson Kleina chegou a Chapecó no final de outubro do ano passado. Ajudou a Chapecoense a chegar na Libertadores deste ano mas perder o estadual em casa foi uma grande derrota. Prestes a completar sete meses no cargo, Kleina já dirigiu o time por 36 jogos. Venceu 17, empatou 14 e perdeu 5. Seu aproveitamento é de 60,1%.