Único clube catarinense na Série A, a Chapecoense fez um primeiro tempo praticamente sem erros e saiu na frente do Atlético-PR na noite deste domingo, na Arena da Baixada, pela estreia do Brasileirão. Mas o Verdão não conseguiu segurar a pressão do Furacão e acabou permitindo a virada por 5 a 1 em um segundo tempo desastroso em Curitiba. Os gols que decidiram o placar saíram todos na etapa complementar.
Quem balançou a rede primeiro foi a própria Chape, com Wellington Paulista, logo aos dois minutos. Livre de marcação, o atacante se antecipou ao goleiro numa bola lançada dentro da área e cabeceou com firmeza.
O lance parecia coroar a proposta de jogo da Chapecoense, que tinha menos posse de bola e apostava nos contra-ataques para levar perigo aos atleticanos. Só que a alegria durou apenas quatro minutos: na sequência, foi a vez de Pablo usar a cabeça para desviar uma bola cruzada e anotar o empate dos donos da casa.
A virada veio aos 13 minutos, com Nikão. O meia aproveitou uma sobra na entrada da área e chutou com força no canto esquerdo de Jandrei. Pressionada e quase sem ver a cor da bola, a Chape viu o Atlético-PR ampliar numa cobrança de falta perfeita de Carleto, aos 22 do segundo tempo.
Sem maior inspiração na criação de jogadas, o time do técnico Gilson Kleina pouco produziu para tentar a reação. Pior, viu o Atlético-PR fazer o quarto gol com Matheus Rosseto, após cruzamento na área, e o quinto com Éderson, numa jogada de contra-ataque.
Ficha técnica - Atlético-PR 5 x 1 Chapecoense
Atlético-PR: Santos; Pavez, Bruno Guimarães, Zé Ivaldo, Jonathan, Thiago Carleto; Camacho (Deivid), Matheus Rossetto, Nikão (Raphael Veiga); Pablo, Ribamar (Éderson).
Técnico: Fernando Diniz
Chapecoense: Jandrei; Apodi (Eduardo), Rafael Thyere, Douglas, Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo (Guilherme), Canteros; Vinicius (Nadson), Wellington Paulista, Arthur.
Técnico: Gilson Kleina
Local: Arena da Baixada, em Curitiba.
Data: 15/4/2018.
Horário: 19h.
Arbitragem: Dewson da Silva, auxiliado por Hélcio Neves e Heronildo da Silva (trio do Pará).
Cartões amarelos: Rafael Thyere, Márcio Araújo, Wellington Paulista (Chapecoense). Zé Ivaldo (Atlético-PR).
Gols: Wellington Paulita (Chapecoense). Matheus Rossetto, Nikão, Thiago Carleto, Pablo, Éderson (Atlético-PR).
Público: 9.258 torcedores.