A partida do Inter na próxima segunda-feira (21), contra a Chapecoense, no estádio Beira-Rio, por si só já será complicada para o Inter por diversos aspectos, entre eles os prováveis desfalques de William Pottker e D'Alessandro, suspensos por duas rodadas pelo STJD da CBF, mas que ainda aguardam a análise de um pedido de efeito suspensivo feito pelo departamento jurídico colorado para saber se cumprirão ou não a penalização imposta.
E a questão disciplinar realmente pesa neste momento, onde o Inter busca melhorar sua posição na tabela e, como afirmou o goleiro Danilo Fernandes, tenta se estabelecer entre os 10 primeiros colocados até a parada do Brasileirão para a disputa da Copa do Mundo. Até o momento, em cinco rodadas realizadas, o time comandado por Odair Hellmann é o que mais cartões amarelos recebeu, um total de 16, além da expulsão de Pottker diante do Flamengo.
Com esta liderança no ranking de indisciplina, os jogadores do Inter precisarão ter atenção redobrada, contra a Chapecoense, já que seis deles estão pendurados com dois cartões amarelos e, caso sejam advertidos, poderão desfalcar a equipe diante do Corinthians, no dia 27, em partida válida pela sétima rodada. A lista é formada pelo zagueiro Víctor Cuesta, o lateral Iago, o volante Rodrigo Dourado e os atacantes Leandro Damião, Lucca e Brenner.
O árbitro do confronto diante do time catarinense será o paulista Flávio Rodrigues de Souza, que tem dois jogos apitados neste Brasileirão. Nestes jogos, ele distribuiu 13 cartões amarelos e um vermelho.