Sem Ricardo Oliveira, o técnico do Santos, Levir Culpi, optou por Kayke no clássico desta quarta-feira, contra o Palmeiras, em que levou a vitória por 1 a 0. E o rendimento do atacante tem agradado, tanto que, se depender do novo comandante santista, a posição de titular do atacante está garantida.
– O Kayke entrou em uma fase muito boa. É um jogador muito inteligente. Finalizador, tomara que siga. A posição é dele. É só continuar – explicou.
Leia mais
Conca estreia após 10 meses parado: "Tenho muito para melhorar"
Balbuena garante vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre Cruzeiro
Na estreia de Levir Culpi, Santos vence Palmeiras por 1 a 0
No entanto, Levir não descarta a ideia de usar os dois centroavantes juntos, dependendo da situação do jogo.
– Não acho que isso seja o ideal taticamente para o Santos, mas pode ser usado em uma situação de jogo em que precisarmos de mais força na área – explicou
Oliveira tem perdido espaço na equipe por causa de uma pancada no tornozelo esquerdo. Ele segue se recuperando e corre o risco de perder a vaga. Vale lembrar que, em 17 jogos, o camisa 9 balançou a rede quatro vezes.
Apesar da sequência de jogos de Kayke, o atacante não demonstra preocupação em caso de voltar a ser reserva de Oliveira. Para ele, independentemente de quem entre, o importante é somar e crescer com o grupo
– Fico feliz (com a sequência). Qualquer jogador busca seu espaço e eu não sou diferente. No momento em que o Levir achar que não sou útil, dou lugar a outro. É muito comum entre nós essas entradas e saídas. Temos que estar aptos para jogar - concluiu.
O próximo desafio do Alvinegro é neste sábado, contra a Ponte Preta, às 21h, no Pacaembu, pela oitava rodada do Brasileirão.
* Lancepress