Com 26 anos, Max Verstappen será tricampeão mundial de Fórmula 1. Resta saber exatamente quando, pois ele precisa de apenas três pontos para confirmar o terceiro título consecutivo na categoria.
No Grande Prêmio do Catar, que ocorre neste final de semana, o holandês tem a chance de garantir a conquista no sábado (7) após a corrida sprint. Chegando ao tricampeonato mundial, Verstappen vai se igualar a outros cinco pilotos com o mesmo número de títulos.
Ao lado de lendas da F1
Ayrton Senna, Nelson Piquet, Niki Lauda, Jackie Stewart e Jack Brabham. Esses são os pilotos que Verstappen vai igualar com a conquista do tricampeonato mundial da F1. O holandês deixará para trás outros grandes nomes como: Emerson Fittipaldi, Graham Hill, Fernando Alonso e Alberto Ascari.
Verstappen vai se igualar ao sogro Nelson Piquet, que é pai de Kelly Piquet — namorada do holandês desde 2020. O brasileiro venceu em 1979, 1983 e 1987. O ouro representante do Brasil tricampeão é Senna, que conquistou em 1988, 1990 e 1991.
Quem está na frente
Conquistando o tri, Verstappen vai focar em vencer ainda mais. Os próximos que podem ser alcançados pelo holandês são os tetracampeões Alain Prost e Sebastian Vettel. Com cinco título, o argentino Juan Manuel Fangio é o terceiro maior campeão da F1.
Os dois primeiros são os heptacampeões Michael Schumacher e Lewis Hamilton. O inglês ainda tem como objetivo conquistar o oitavo título, mas terá que superar Verstappen, em excelente momento, para conseguir o primeiro lugar isolado da história dos campeões da Fórmula 1.