O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, conquistou o Grande Prêmio de Singapura, neste domingo (16), e abriu 40 pontos de vantagem para o alemão Sebastian Vettel (da Ferrari) no mundial de Fórmula-1.
Hamilton largou na pole position e chegou à 69ª vitória da carreira. O holandês Max Verstappen (Red Bull) e Vettel completaram o pódio. Restam seis corridas para o final da temporada.
— O time deu o melhor, mas me pareceu uma das corridas mais longas da minha vida — confessou um extenuado Hamilton a descer de seu carro.
A corrida
O tetracampeão do mundo realizou boa largada, mantendo a primeira colocação para liderar a corrida no momento em que entrou o carro de segurança na primeira volta, após acidente entre os carros da Force India do mexicano Sergio Pérez e do francês Esteban Ocon.
Hamilton somou sua quarta vitória nas ruas da cidade-Estado asiática. Na disputa do mundial de construtores, a Mercedes supera a Ferrari por 37 pontos.
O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) terminou a corrida na quarta colocação, superando o compatriota Kimi Raikkonen (Ferrari) e o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull). O espanhol Fernando Alonso (McLaren) conquistou a sétima colocação, sua melhor corrida desde o GP do Azerbaijão em abril.
Os pilotos voltam à pista no GP da Rússia, dia 30 de setembro, no circuito de Sochi.